Alagoas é celebrado por estudantes no dia da sua emancipação política

Cláudia Galvão/Alagoas24horasRitimista mirim

Ritimista mirim

Milhares de pessoas, em sua maioria crianças, prestigiaram o desfile cívico pelos 192 anos de emancipação política de Alagoas. O desfile, que aconteceu na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, começou com atraso de mais de uma hora e meia, causando impaciência no público. A expectativa dos organizadores é de que 70 mil pessoas participassem da festa.

Foi o caso do menino João, de apenas 7 anos, que chegou há cerca de um ano em Maceió, após morar durante anos na França. Questionado o que esperava ver no desfile da tarde desta quarta-feira, dia 16, João disse que não sabia, mas que estava demorando para começar.

Quando a festa cívica teve início, já com a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do secretário de Educação e Esportes, Rogério Teófilo, do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, entre outras autoridades, o destaque foi para os alunos da rede pública estadual, municipal, além de colégios militares e particulares que demonstraram orgulho, simpatia e muita alegria, em um desfile que homenageou alagoanos ilustres e lembrou a importância da educação ambiental na preservação do planeta onde vivemos.

Diante de um público que tremulava a bandeira de Alagoas e centenas de pais ‘participativos’ com suas câmeras fotográficas – que realizaram um desfile à parte – os alunos desenvolveram coreografias, se fantasiaram e trouxeram os principais símbolos do Estado de Alagoas, que se tornou independente após declarar sua independência de Pernambuco.

De acordo com a comissão organizadora, quatro mil pessoas, entre alunos, professores e organizadores participaram diretamente do desfile. Quinze Coordenadorias de Ensino foram representadas na avenida. Destaque para as bandas de fanfarras do interior e da capital, que levantaram as arquibancadas, além de manifestações culturais como o coco-de-roda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos