PRF coibe transporte irregular em Alagoas

Nucom PRFOperação Viagem Legal

Operação Viagem Legal

A PRF desenvolveu na data de ontem mais uma etapa da Operação Viagem Legal, desta vez em Alagoas. Ocorrendo pela 15ª vez no país, este trabalho tem por fim específico coibir o transporte interestadual clandestino de passageiros, visando garantir o conforto e a segurança dos passageiros.

Durante a semana, uma equipe do DPRF composta por policiais de vários estados está em Alagoas, juntamente com um instrutor da matéria, que está atualizando a capacitação do pessoal local.

Em paralelo, os agentes vão realizando as operações, aliando a teoria à prática. Considerando apenas a data de ontem, cerca de 75 veículos foram fiscalizados, gerando 84 notificações decorrentes de infrações diversas, sendo a mais comum a falta de registro do transportador na ANTT, órgão responsável pela regulamentação do setor. O total das multas somadas
chega a R$ 350.000,00.

Realizada em três pontos distintos (km 36 da BR104, União dos Palmares/AL; km 151 da BR 316, Palmeira dos Índios/AL e km 51 da BR316, Carié), a operação ainda fez com que cerca de 20 veículos ficassem retidos temporariamente, até que os passageiros fossem realocados em outros que pudessem seguir viagem de forma regular.

Ainda foram registradas duas detenções de condutores, ambas em Palmeira dos Índios/AL, por porte de documento falso, no caso específico, o Laudo de Inspeção Técnica: a primeira ocorreu às 15h30min e a segunda às 16h30min, em dois ônibus procedentes de Sergipe. O itinerário dessas linhas partia de várias cidades de Sergipe, Alagoas e Bahia, com destino a Caruaru/PE. Outro condutor foi também notificado por dirigir sob efeito de álcool.

A operação prosseguirá até o final de semana com atuações em outros pontos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos