Primavera: MP pede afastamento de prefeito

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) apresentou na manhã desta quinta-feira, 01, ao juiz Durval Mendonça, Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Olho D’Água das Flores, Carlos André dos Anjos, pedindo liminarmente o seu afastamento do cargo.

O prefeito é acusado de comandar uma organização criminosa que teria desviado em torno de R$ 2 milhões dos cofres da prefeitura municipal. Na semana passada, nove pessoas acusadas de envolvimento no desvio foram presas durante a Operação Primavera.

O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, integrante do Gecoc, explicou que a operação teve início há seis meses e contou com a participação do promotor Luiz Tenório, que coletou provas. De acordo com a denúncia, todos os envolvidos integravam o esquema de fraudes, que incluíam compras de notas frias, superfaturamento de obras, além de desvios de verbas federais.

Ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Foram presos durante a operação: a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Ana Cláudia Gomes Carvalho; o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco; a secretária de Finanças, Divone Sales de Alencar Diniz; Clenes Santana Machado, Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva e Expedito Pereira Novais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos