Sérgio Toledo e Bulhões migram para o PDT

AssessoriaDeputados alagoanos deixam o PMN em Alagoas

Deputados alagoanos deixam o PMN em Alagoas

Dois deputados estaduais do antigo “chapão” do PMN montado nas eleições de 2006 deixaram o partido e foram para o PDT do ex-governador Ronaldo Lessa, conforme informações da assessoria de imprensa da própria agremiação. A filiação ocorreu no final da tarde de ontem.

O esvaziamento do PMN foi assunto dos bastidores políticos durante a semana. Apenas sete do antigo partido permaneceram na legenda, incluindo Cícero Ferro.

O PMN abrigou grande parte dos deputados estaduais que foram indiciados durante a Operação Taturana, que aponta um desvio de mais de R$ 300 milhões do duodécimo da Casa de Tavares Bastos. Isnado Bulhões, por exemplo, figura entre os indiciados e chegou a ser afastado do mandato por decisão judicial.

No entanto, ele e Sérgio Toledo foram recebidos com festa no PDT e – devido à densidade eleitoral – passam a figurar como “estrelas” do partido ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa, que pode disputar o Governo do Estado, ou o Senado Federal, em 2010, dentro de uma chapa que reúne ainda Cícero Almeida (PP), Fernando Collor de Mello (PTB), João Lyra (PTB), dentre outros nomes de peso da política alagoana.

Para Ronaldo Lessa, a vinda dos deputados estaduais marca uma mudança na estratégia do partido em relação ao pleito eleitoral do próximo ano. “Conversei com o ministro Carlos Lupi, do Trabalho e emprego, que também é presidente licenciado do PDT, e definimos abrir as portas para receber novos companheiros e fortalecermos a estrutura no Estado. Paralelamente vamos reforçar a chapa para a Câmara Federal contando com a colaboração de todos”, destacou.

O PDT possui agora três deputados estaduais. Antes da filiação de Toledo e Bulhões, apenas Jota Cavalcante “defendia” a agremiação no parlamento alagoano. Para o deputado Sergio Toledo, que já foi líder de Lessa na Assembléia Legislativa quando este governou Alagoas, a sensação é de retorno: “nós estamos voltando à casa com o propósito de contribuir com um projeto político que visa trabalhar para o crescimento de Alagoas”, afirmou Toledo, que já teve passagem pelo PSB, partido ao qual pertenceu também Ronaldo Lessa.

Isnaldo Bulhões esclareceu que não pensou duas vezes quando surgiu a indicação para ingressar no PDT: “Havia simpatia pela sigla, principalmente pelo desempenho em nível nacional. Em Alagoas vamos lutar para que o Estado possa retomar o ritmo de crescimento”.

Ronaldo Lessa aproveitou a ocasião e falou sobre o encontro que reuniu, na última quarta-feira, em Brasília ele, Renan Calheiros, Fernando Collor, João Lyra, Benedito de Lyra, Cícero Almeida, Augusto Farias (PTB) e Rosiana Beltrão: “conversamos sobre a formação de uma ampla frente de oposição, mas nosso objetivo inicial é dar peso ao palanque de Dilma Roussef – do PT – (candidata à presidente) em Alagoas no próximo ano”, enfatizou.

Fonte: Com informações da assessoria do PDT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos