Mototaxistas lotam Câmara para discutir projeto de lei

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

Diversos mototaxistas e motoboys, além de associações de Maceió e de outros municípios lotaram o plenário improvisado da Câmara Municipal de Maceió, no auditório de uma faculdade em Cruz das Almas, para discutir o projeto de lei que regulamenta a categoria na capital alagoana.

A sessão especial foi proposta pela vereadora Fátima Santiago (PP). De acordo com a vereadora, a profissão de mototaxista e motoboy “não só existe, como vem aumentando o número de pessoas”. “Nós estamos preocupados com a situação por dois motivos: primeiro são profissionais que precisam trabalhar, segundo há o número de acidentes envolvendo motocicletas. Então, regulamentar é uma necessidade para não permitir que a categoria cresça de forma desordenada”, explicou a vereadora.

A sessão pública visa ouvir os motoboys e mototaxistas e – como coloca Santiago – visa fomentar o debate. Fátima Santiago apresentou ainda um Projeto de Lei e destacou que no país já existe uma regulamentação federal. “O presidente sancionou uma lei que regulamenta o exercício destas atividades. Precisamos de um projeto que adeque às particularidades da nossa cidade, já que a aplicação da lei depende de cada estado e município”.

“O Benedito Bentes é um bairro que cresceu quase como uma cidade e nós estamos prestando um serviço que tem atendido a população local. Por isto que queremos regulamentar”, salientou um dos mototaxistas, lembrando que a maioria dos profissionais atua em bairros da parte alta da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos