Trotes e retomada das buscas de irmãs desaparecidas

Priscylla Régia/Alagoas24horasCuriosos se aglomeram durante as buscas

Curiosos se aglomeram durante as buscas

Em mais de 12 horas de buscas pelas irmãs Jaciara e Cassandra, de 5 e 6 anos respectivamente, desaparecidas desde o último domingo, dia 4, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) têm lidado com duas grandes dificuldades, a falta de colaboração do acusado, José Roberto Bezerra da Silva, e os frequentes trotes a familiares e à Polícia Civil.

Ontem, por volta das 18h, após o encerramento das buscas pelo Corpo de Bombeiros, o pai das crianças, o conselheiro tutelar da região, além de agentes e a titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, delegada Bábara Arraes, se deslocaram para uma região do Santa Lúcia, onde supostamente teria sido encontrada uma sandália de uma das crianças. Após chegar ao local, todos constataram que se tratava apenas de um trote.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, 7, mais uma brincadeira infeliz. Uma pessoa não identificada, ligando de um telefone com o número confidencial, teria afirmado que os corpos das crianças teriam sido desovados na localidade conhecida como Chã Nova, por trás de um supermercado atacadista. Várias equipes dos Bombeiros e do Bope, além de equipes de reportagem, familiares e curiosos foram até o local, mas absolutamente nada foi localizado, o que leva a crer que se tratou de mais um trote.

Após a constatação da falsa denúncia, as equipes do Corpo de Bombeiros seguiram para o bairro de Santa Lúcia, onde as buscas serão retomadas. Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, a coordenadora das buscas, tenente BM Suzuki disse que não descarta buscas em ambientes aquáticos, como açudes e lagoas localizados no entorno de onde as crianças foram vistas com vida pela última vez.

Ontem, as buscas se concentraram no bairro Chã da Jaqueira, depois percorreram o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, e a casa do acusado, onde encontraram material pornográfico, fotos de uma criança aparentando entre 9 e 10 anos, além de álbuns de figurinhas de grupos infantis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos