Ex-sargento Medeiros vem a Alagoas para julgamento

Alagoas24horas/ArquivoAgentes da Polícia Federal acompanharam o sargento Medeiros

Agentes da Polícia Federal acompanharam o sargento Medeiros

Está marcado para esta quinta-feira, 8, o julgamento do ex-sargento da Polícia Militar de Alagoas, Raimundo Edson da Silva Medeiros, conhecido como Sargento Medeiros. Medeiros está sendo acusado pelo assassinato de um jovem que teria agredido seu irmão, em 1995, no Cojunto Medeiros Neto.

O julgamento será presidido pelo juiz José Braga Neto, da 17ª Vara Criminal da Capital, no Fórum do Barro Duro. O promotor do caso, Alfredo Gaspar de Mendonça, confirmou a data e horário do julgamento, mas não entrou em detalhes sobre o crime.

O Alagoas24Horas entrou em contato com o Presídio de Catanduvas (PR), onde o ex-PM encontra-se preso, para saber informações sobre seu deslocamento, mas não obeteve êxito.

Medeiros foi transferido do Presídio Baldomero Cavalcanti para Catanduvas em agosto de 2008. A transferência, determinada pela 17ª Vara Criminal da capital, se deu após solicitação da Polícia Federal. O ex-sargento fugiu da carceragem da PF, em Jaraguá, em 2006, e só foi recapturado em abril de 2008, no Condomínio Monte Belo, que fica por trás do Aldebaran, na casa de uma irmã. Ele estava escondido no fundo falso de um armário.

O militar teve prisão decretada pela 17ª Vara Criminal. Medeiros é acusado de mais de 30 crimes em Alagoas e Pernambuco, entre eles, o do assessor parlamentar Cícero Belém, do policial civil Robson Rui, de um promotor no Estado de Pernambuco, além do motorista da Prefeitura de Satuba, Carlos André, e é considerado de alta periculosidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos