Almeida diz que ‘chapão’ já tem duas candidaturas ao Senado

Luis Vilar/Alagoas24horasAlmeida realizou café da manhã para lançar revista da sua gestão

Almeida realizou café da manhã para lançar revista da sua gestão

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), confirmou – em entrevista na manhã desta quinta-feira, 8 – que o “chapão” formando na semana passada em Brasília já possui dois candidatos ao Senado Federal, faltando apenas o nome de quem vai disputar a “Cadeira de Águia” do Governo do Estado de Alagoas. Em tese, os candidatos ao Senado seriam o atual senador Renan Calheiros (PMDB) e o deputado federal Benedito de Lira (PP).

Almeida salienta que a decisão não é definitiva e que o “chapão” ainda está nos primeiros passos. “Por enquanto nós temos dois candidatos ao Senado Federal pré-definido. Mantenho o meu compromisso com o deputado federal Benedito de Lira, que sai para o Senado Federal. Mas no final das contas, a decisão acaba sendo do povo”, destacou o prefeito.

Quanto à candidatura ao Governo do Estado, Cícero Almeida disse que o “chapão”, que reúne PP, PMDB, PTB, PT, Democratas, PDT e PCdoB, não exclui o nome dele. “Em 2010, eu sou um eleitor e posso votar e ser votado. Se o grupo permanecer – e a palavra tem sido lealdade – sai um nome para enfrentar Teotonio Vilela Filho (PSDB) na eleição para o Governo do Estado. Isto é certo”, colocou.

“Se eu for chamado para esta missão pelo grupo, eu parto para mais um desafio. Não me negarei”, esclareceu ainda o Cícero Almeida. Almeida evitou comentar ainda a situação do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que é pretenso candidato ao Senado Federal. Ou seja, se o chapão abre duas vagas para a candidatura ao Senado Federal, existe a possibilidade de Lessa sair para o Palácio República dos Palmares com o apoio do grupo.

“Esta possibilidade existe. Mas, todo mundo está estudando o quadro. Pode haver mudanças internas nos planos”, colocou. Cícero Almeida frisou ainda que as “pesquisas” não influenciarão a decisão do chapão. “O Cícero Almeida lidera hoje as pesquisas, mas isto pode não ocorrer amanhã”, disse o chefe do Executivo, ao falar de suas próprias probabilidades.

Almeida frisou ainda que o grupo não fez críticas diretas ao governador Teotonio Vilela Filho. “O próprio João Lyra que seria o maior adversário do governador no grupo disse que ainda torce pelo Governo dele e reconheceu o chefe do Executivo estadual como ‘um homem trabalhador’”, salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos