Agentes de saúde agradecem apoio de Renan

Foto: Marcos CésarSenador foi recepcionado pelos agentes ao desembarcar em Maceió

Senador foi recepcionado pelos agentes ao desembarcar em Maceió

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, foi homenageado nesta quinta-feira, 8, ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, por um grupo de lideranças dos agentes de saúde de Maceió, entre eles o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (Sintsep-AL), Jogelson Veras e da Confederação Geral dos Trabalhadores Brasileiros (CGTB), Sérgio Cabral Barbosa, o Serjão.

Os agentes de saúde foram agradecer ao senador Renan o apoio na luta para que consigam ser efetivados em seus cargos no município de Maceió, através de um projeto já aprovado pela Câmara Municipal, em dezembro do ano passado e já promulgado pelo Legislativo. O projeto – que criou 450 cargos para agentes de saúde – garante a efetivação de 423 agentes, como base na emenda constitucional 51. Os agentes lutam pela efetivação a mais de dois anos.

“O senador Renan tem sido um defensor dos agentes de saúde em Brasília e por isso está sendo reconhecido pela categoria”, afirmou Jogelson Veras. Os representantes dos agentes foram ao aeroporto portando cartazes de agradecimento ao senador Renan Calheiros. A Procuradoria Geral do Município recorreu contra a aprovação do projeto pela Câmara Municipal questionando a validade da decisão beneficiando aos agentes.

Agenda lotada

Nesta sexta-feira, 9, o senador Renan Calheiros cumprirá agenda no interior do Estado, onde estará em Arapiraca para um encontro com o prefeito Luciano Barbosa (PMDB). Na cidade, o senador participará uma reunião com dirigentes do PMDB local – entre eles o presidente do diretório José de Macedo – e filiados visando o trabalho de nucleamento do partido em Arapiraca. A reunião tem início previsto para às 14h30 no Clube dos Fumicultores.

Ainda em Arapiraca, o senador fará uma visita ao estádio Coaracy da Mata Fonseca, que está sendo reformado pela prefeitura. O estádio passará por melhorias para que possa abrigar os jogos da Série B em 2010 por conta do acesso do ASA à segunda divisão do futebol brasileiro. Renan tem sido um dos principais aliados do prefeito Luciano Barbosa para garantir recursos junto ao governo federal – especialmente ao Ministério dos Esportes – necessários à reforma.

No sábado, 10, Renan será homenageado pelos dirigentes da Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT) em Alagoas, com a outorga de um certificado de sócio benemérito das duas entidades, por sua atuação em defesa do desenvolvimento do Estado. A solenidade está prevista para acontecer às 9h30 horas na sede da Força Sindical, na Praça do Pirulito. Em seguida, o senador seguirá para o município de Pindoba onde participará das comemorações da festa de emancipação política local.

A agenda do senador em Alagoas no final de semana inclui ainda sua presença em outras cidades do interior e na capital, para prestigiar as festividades em comemoração ao Dia da Criança, entre elas a realizada pelo deputado estadual Marcos Barbosa (PPS) no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, reunindo milhares de pessoas. O senador deve permanecer em Alagoas até segunda-feira, 12, quando embarca de volta à Brasília.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos