Hotéis e receptivos festejam mais um feriadão

No feriadão do dia das crianças e da padroeira do Brasil, os hotéis e agências receptivas estão festejando a ocupação que está entre 90% e 100%. O chefe do receptivo da Transamérica, Afonso da Dacal, disse que apesar de ser baixa temporada, a empresa está vivendo período de alta. “Até o final do ano estamos lotados, temos muitos passeios agendados tanto para os turistas de hotéis, como dos transatlânticos que começam a atracar em novembro”, diz Dacal, acrescentando ainda que neste feriadão mais mil turistas já estão com passeios agendados pelo litoral norte e sul de Alagoas.

A gerente da agência WS Turismo, Jeane Rodrigues informou que para este feriadão 650 turistas já compraram passeios e Maragogi é um dos destinos mais procurados. “O turismo em Maceió está aquecido seja no turismo de lazer ou de eventos, a procura por roteiros é grande. Quem viaja a eventos aproveita para ficar dois ou mais dias para conhecer a cidade”, conta Jeane.

O hoteleiro Mauro Vasconcelos está com 98% do hotel Ponta Verde ocupado para o feriadão. Ele acredita que os 12% serão vendidos para o público do Nordeste, que deixa para viajar de última hora. “A origem dos hóspedes do Ponta Verde está muito mesclada, agora estamos recebendo turistas de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre dos voos chaters. Maceió é a bola da vez”, revela Mauro.

O Maceió Altantic Suítes e o Jatiúca estão 100% lotados, e depois do feriadão ambos os hotéis vão receber mais turistas dos eventos no Centro Cultural e de Exposições.

Os hotéis três estrelas também não têm leitos disponíveis, segundo a gerente do Costa Mar, Carmen Canal, a ocupação hoteleira está ótima neste período. “No Costa Mar (3 estrelas) estamos 100% e no Brisa Tower (4 estrelas) que é do mesmo grupo estamos com 95% de ocupação”, diz.

A secretaria Municipal de Promoção de Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), Claudia Pessôa, disse que o setor vive um bom momento, fruto do trabalho em parceria com a secretaria de Estado do Turismo e com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, na promoção dos destinos turísticos do Estado em feiras e eventos. Claudia Pessôa, também reforçou que, o turismo de eventos está se consolidando no Estado, um bom exemplo é I Congresso Internacional de Odontologia e VI Congresso Alagoano de Odontologia – Maceiodonto 2009 – que trouxe para Maceió mais de 1.500 visitantes.

“A capital Alagoana também está aumento o número de leitos, ainda neste mês será inaugurado o Radisson Maceió, que representa um incremento na oferta hoteleira e com qualidade. Serão gerados 100 empregos, e mais 195 unidades para hospedar turistas em Maceió”, analisa a secretária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos