Renan recebe homenagem da Força Sindical/AL

Agência SenadoProjeto de Renan foi aprovado na CCJ do Senado hoje

Projeto de Renan foi aprovado na CCJ do Senado hoje

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, será homenageado neste sábado, 10 de outubro, pelos dirigentes da Força Sindical e da União Geral dos Trabalhadores em Alagoas, oportunidade em que estará recebendo o certificado de sócio-benemérito das duas entidades. A solenidade está marcada para as 10 horas na sede das duas entidades, no centro de Maceió. O evento deverá reunir diversos convidados.

De acordo com o diretor da entidade, Mário Sérgio, a homenagem ao senador alagoano acontece ‘por tudo que Renan tem feito em prol de Alagoas no Senado Federal, sendo um dos principais interlocutores em nível nacional do presidente Lula, o que muito representa para o desenvolvimento do nosso Estado’. Hoje em Alagoas, a Força Sindical representa um total de 36 sindicatos e 55 mil trabalhadores filiados. Já a UGT regional de Alagoas representa cerca de 40 mil trabalhadores, esclarece Mário Sérgio.

A solenidade será acompanhada ainda por representantes de outros sindicatos, a exemplo de Ivanilda Carvalho, presidente do Senalba, entidade que representa os trabalhadores do Sesi, Senai, Sesc, Senac e do Senar em Alagoas, este último ligado ao setor de agricultura, e cujos dirigentes hoje no Estado são José Carlos Lyra, Wilton Malta e Álvaro Almeida. No encontro, também deve ser discutida a questão eleitoral de 2010 e a possível formação de um chapão para disputar o governo de Alagoas.

A UGT surgiu em 2007, fruto da unificação da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) e de um amplo grupo de sindicatos independentes. Hoje representa mais de cinco milhões de trabalhadores em todo o País. Já a Força Sindical foi fundada em 1991 e é hoje uma das maiores centrais sindicais do Brasil, estando representada em todos os estados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos