Concurso para procurador do Trabalho

De 13 de outubro até 11 de novembro, estarão abertas as inscrições para o 16º concurso para procurador do Trabalho. Estão sendo ofertadas 104 vagas distribuídas nas Procuradorias Regionais do Trabalho nos Estado e no Distrito Federal e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios. Do total de vagas, duas são para a PRT 19ª Região, em Maceió. A primeira etapa de provas será em 13 de dezembro deste ano.

Para o cargo de procurador do Trabalho é exigido nível superior em Direito e comprovação do exercício da atividade jurídica. Os interessados terão de fazer a inscrição prévia via Internet, pelo site http://www.pgt.mpt.gov.br/concursos, O candidato, depois de preencher o formulário e fazer o seu envio online, deverá gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), correspondente à taxa de inscrição. Quem for fazer as provas em Maceió deverá entregar a documentação na sede da PRT 19ª, localizada na Rua Prof. Lourenço Peixoto, Loteamento Stella Maris, Qd. 36, nº 90, Jatiúca.

A entrega da solicitação de inscrição, devidamente assinada e acompanhada dos demais documentos necessários, deverá ocorrer até as 18h do último dia fixado para o recebimento de inscrições (11/11), tendo como base o horário de Brasília. O calendário de provas já está definido. A primeira, objetiva, será em dezembro próximo, dia 13, a subjetiva, 14 de março, e a prática, 21 de março de 2010. A oral será em Brasília, no período de 8 de agosto a 3 de setembro de 2010. O resultado final do concurso será 5 de outubro de 2010.

Os documentos necessários para a efetivação da inscrição preliminar são: I – original do comprovante do pagamento da Guia de Recolhimento da União Simples, no Banco do Brasil S/A, gerada pelo sistema, no valor de 150 reais, constando ainda: nome do contribuinte candidato e seu CPF; Código da unidade: 200200; Gestão: 00001; nome da Unidade Favorecida: Departamento de Administração da Procuradoria Geral do Trabalho; código de recolhimento: 28883-7; descrição: taxa de inscrição em Concurso Público; e número de referência: 16.2009. II – cópia da Carteira de Identidade; III – instrumento de procuração, quando for o caso, com a especificação de poderes para promover a inscrição; IV – duas fotografias recentes, tamanho 3×4; e V – laudo médico atestando a deficiência, quando for o caso.

O edital já foi publicado no Diário Oficial da União e a partir de terça-feira (13) vai estar disponível na página da PGT http://www.pgt.mpt.gov.br/concursos.

Fonte: Simoneide Araújo/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos