Câmara aprova Lei que regulamenta registro de imóveis em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24horasPriscylla Régia/Alagoas24horas

O conhecido contrato de gaveta, que há anos insiste em vigorar, informalmente, nas negociações de vendas de imóveis em todo município está com os dias contados.

O motivo foi a aprovação, na manhã desta quarta-feira (14), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, do Projeto de Lei Nº 134/09 de autoria do Executivo Municipal que trata de alteração na Legislação Tributária de Maceió.

O projeto aprovado por unanimidade na Casa entrou na pauta atendendo ao pedido do líder do prefeito na Casa, vereador Galba Novaes (PRB), o qual destacou a grande importância do mesmo para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

Durante seu discurso, Novaes se mostrou indignado e fez duras críticas ao processo de tramitação do projeto, que segundo ele foi retirado da pauta para prejudicar sua tramitação.

De acordo com o vereador, a prefeitura vai fazer um levantamento dos imóveis da cidade, e nos casos em que forem identificadas falhas no processo de registro, estes serão autuados e deverão cumprir a legislação vigente.

“Quando o proprietário deixa de registrar ou transferir para o seu nome o imóvel, ele está burlando a lei, deixando de pagar o imposto sobre a transmissão de bens imóveis – ITBI, e quem perde com isso é o município e a população”, explicou Novaes.

Fonte: Jade Magalhães

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos