Campanha de Natal irá arrecadar doações

O natal de centenas de pessoas em Alagoas não é mais o mesmo desde 2001, graças a iniciativa do Comitê Alagoas Solidário, que este ano, mais uma vez, promete realizar o sonho de inúmeras crianças, não só com a doação de brinquedos, mas alimentação e leitura.

No próximo dia 29, o comitê vai lançar no Calçadão do Comércio a campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos”, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que vai disponibilizar serviço de verificação de pressão, exame de glicemia. O Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) estará com uma equipe fazendo a medição de pressão intraocular para detecção de glaucoma e também haverá serviços do Centro de Nefrologia de Maceió (Cenefron).

O comitê é ligado a Organização Não Governamental Ação da Cidadania, que também lançará nacionalmente a campanha. A idéia de promover o natal em Alagoas surgiu há oito anos, quando o coordenador do comitê, Edonildo Alencar, viajando com a família encontrou algumas crianças no Sertão tapando buraco para ganhar alguns trocados e pedindo alimentação. “Aquela cena despertou o interesse em fazer algo que pudesse ajudar aqueles menores carentes”, destacou Edonildo.

Santana do Ipanema foi o município escolhido pelo comitê para iniciar os trabalhos, beneficiando 80 crianças. A iniciativa ganhou força e atualmente atende 2500 pessoas, em mais quatro cidades: Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Olivença.

“Nesses quase dois meses que antecipam o natal, o comitê iniciará a arrecadação de brinquedos, livros e alimentos que serão doados. No caso das publicações, uma parte será encaminhada para os espaços de leitura e inclusão digital, que serão implantados em Maceió e na área rural de Santana do Ipanema”, afirmou.

Segundo Alencar, os ofícios foram encaminhados para a direção de dois grandes supermercados de Maceió, que deverão ser postos de entrega das doações. Quem quiser doar deve procurar a sede do comitê que fica localizada na Rua Marechal Roberto Ferreira, 49 – Centro (próximo à praça Sinimbu).

Fonte: Sesau

Veja Mais

Aprendi no Flexal oferece novos cursos para moradores

Capacitação é gratuita e prepara profissionais para o mercado de trabalho. Iniciativa é uma das 23 ações previstas no Termo de Acordo firmado para reverter a situação de ilhamento socioeconômico dos Flexais

Deixe um comentário

Vídeos