Trechos estão impróprios para banho em praias de Maceió e litoral Norte

Segundo o relatório de balneabilidade das praias alagoanas divulgado nesta sexta-feira, 16, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), vários trechos de praias da capital e do litoral Norte estão impróprios para banho neste final de semana.

Na orla de Maceió estão impróprios trechos da Praia do Pontal, na Avenida Assis Chateaubriand, nas proximidades do emissário da Casal; da Praia da Avenida, entre as ruas Dias Cabral e Barão de Anadia; e da Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio, na intersecção das ruas General João Saleiro e Rubens Canuto.

O banho também deve ser evitado na Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, nas proximidades das ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luis Américo.

No litoral Norte do Estado estão impróprios um trecho da Praia da Barra de Santo Antônio, na entrada do Loteamento Tabuba; e da Praia de Barra de Camaragibe, em frente a Rua Beira Mar.

Na Praia de Japaratinga também estão impróprios os trechos em frente a avenida principal e em frente a Rua Amaro Calaça. Em Maragogi, continuam impróprios os trechos em frente a foz do Rio Salgado e em frente a foz do Rio Persinunga.

Amostras

De acordo com técnicos do IMA as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.

As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.

Fonte: Com Ascom/IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos