Ceal deflagra operação contra ‘gatos’

Nesse mês de outubro, a Companhia Energética de Alagoas – Ceal intensificou as ações de combate a ligações clandestinas e gatos, na região do Tabuleiro, em Maceió. Nesta terça-feira, o alvo foram as unidades consumidoras das quadras 22 e 23, do Loteamento Mainá. Técnicos da Ceal passaram a manhã realizando o cadastro e notificando os consumidores irregulares. Até o início da tarde foram desligadas 22 unidades, por estarem consumindo energia de maneira clandestina, sem registro no sistema de faturamento da empresa.

Outras dez pessoas que não estavam no local foram notificadas e também receberam o prazo de 48 horas para comparecer a Ceal e regularizar a situação. Entre os consumidores autuados estão os residenciais, comerciais e industriais.

O trabalho começou as 8 horas da manhã e foi acompanhado por agentes do 9º Distrito Policial da Capital, que garantiram a integridade física e moral dos técnicos da Companhia. O objetivo da operação é reduzir as perdas da Ceal.

As ligações clandestinas, assim como os gatos, trazem sérios prejuízos tanto para a Ceal, quanto para os consumidores, pois a empresa deixa de arrecadar e quem consome a energia dentro dos padrões e normas legais acaba pagando pelos irregulares.

DENÚNCIA – A Ceal alerta que as pessoas podem fazer denúncias contra consumidores clandestinos e que estiverem fraudando a energia. Basta ligar para o telefone 08000820196 e prestar as informações, que a Companhia realizará os procedimentos legais para punir os infratores. O flagrante por furto de energia elétrica é crime, estabelecido no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de um a oito anos de reclusão.

Fonte: Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos