Sport Clube Anadia sai do anonimato e já sonha com o título estadual

Fotos: DivulgaçãoEliane Oliveira luta pelo esporte amador

Eliane Oliveira luta pelo esporte amador

O Sport Clube Anadia, equipe feminina de futebol de salão, surge como a grande revelação do Campeonato Alagoano de Futsal Feminino 2009. O time, que nunca participou de qualquer torneio oficial na categoria, estréia neste sábado (31) pela segunda fase da competição após uma campanha brilhante no primeiro turno. O jogo será contra a equipe do Cesmac, a partir das 19 horas no Ginásio Municipal da cidade de Anadia.

O time estreou com o pé direito no Campeonato, ao derrotar a equipe do Junqueiro por 4 a 2. No segundo jogo, as meninas de Anadia massacraram a equipe de Campo Alegre por 5 a 1, placar que praticamente as deixou matematicamente classificadas para a segunda fase. No terceiro jogo o time anadiense tropeçou em algumas falhas e foi derrotado pelas Amigas de Arapiraca por 5 a 3, encerrando assim a primeira etapa.

Na segunda fase participam as 8 melhores equipes da competição em jogos de ida e volta, se classificando para as semifinais as quatro equipes que somarem o maior número de vitórias ou saldo de gols, no caso de uma vitória para cada lado ou dois empates. A segunda participação do Sport Clube Anadia pela segunda fase será realizada no dia 7 de novembro, em Maceió, no jogo de volta contra o Cesmac.

Fundadora agradece apoio

A fundadora do Sport Clube Anadia, Eliane de Oliveira, disse que o apoio dado pela Prefeitura de Anadia foi fundamental para a ascensão do time na competição. Segundo Eliane, a prefeita Sânia Tereza (PT) tem arcado com todas as despesas de transporte e alimentação da equipe durante os jogos; alimentação dos árbitros e comissão técnica, além de outros apoios.

“Apoiar o esporte é garantir um futuro melhor para esses jovens. A prefeita Sânia Tereza, entendedora dos problemas sociais de nosso município, não tem medido esforços para ver Anadia como a grande revelação do futsal feminino de Alagoas”, disse Eliane.

A fundadora disse ainda que a história do time começou no dia 1° de maio de 2007, quando ela mesma organizou um torneio feminino de futsal na cidade e assim surgiu o Sport Clube Anadia.

Com 49 anos de idade, a analista judiciária Eliane Oliveira sempre teve o futebol como uma de suas grandes paixões. “Sempre joguei futebol, apesar do preconceito de algumas pessoas, que não aceitam ver mulher jogando bola. Quando tinha tempo organizava pequenos torneios, que faziam sucesso entre o público feminino”, disse.

A equipe do Sport Clube Anadia tem 21 atletas sob o comando do técnico Tibúrcio. Caso se consagre campeã do torneio, a equipe anadiense representará Alagoas no Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, no próximo ano.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos