Cine BR em Movimento em Alagoas

AssessoriaAlunos da rede pública de ensino são beneficiados

Alunos da rede pública de ensino são beneficiados

A Petrobras realiza até o próximo dia 5 de novembro (quinta-feira), em Alagoas, o projeto Cinema BR em Movimento, que exibe, gratuitamente, em escolas e universidades da rede pública de ensino, filmes da recente produção cinematográfica brasileira. Nesta etapa estão sendo contemplados os municípios de Satuba, Flexeiras, Pilar, Boca da Mata, Coqueiro Seco e Coruripe.

Nesta terça-feira, os estudantes de Boca da Mata foram beneficiados com a apresentação, na sede do projeto Plantando o Futuro. Já nesta quarta-feira (4/11) será a vez dos estudantes de Coqueiro Seco. As últimas apresentações acontecem em Coruripe.

Os filmes exibidos são “Meu nome não é Johnny e “Cine Gibi 3”. O primeiro é dirigido por Mauro Lima, conta a história verídica de João Guilherme Estrella, um traficante da Zona Norte do Rio. Foi baseado em um livro homônimo de Guilherme Fiuza. Já o segundo, é um longa-metragem de animação e tem como personagem central o Cebolinha, mostrando os famosos "Planos Infalíveis" que inventa para derrotar a Mônica e ganhar o posto de "Dono da Rua".

O projeto Cinema BR em Movimento tem o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar platéias para o cinema nacional. A iniciativa é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.

De acordo com o gerente da Petrobras em Alagoas, Marcos Gonçalves, o projeto promove o acesso à cultura e beneficia principalmente as comunidades excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema.

Em atividade contínua desde maio de 2000, o Cinema BR em Movimento conta com o patrocínio contínuo do Sistema Petrobras e integra a política de patrocínio cultural da Companhia, através do Programa Petrobras Cultural.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos