FAF mantém CSA fora da 1ª Divisão

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já tem a decisão para o polêmico caso da desistência do Igaci em disputar a 1ª divisão do Alagoano. Após ter declarado que se um clube desistisse de disputar o Alagoano 2010, antes da formatação do conselho arbitral, o CSA disputaria a 1ª divisão, o presidente Gustavo Feijó retorcedeu e definiu que a FAF vai "lavar as mãos" em relação à participação do CSA na 1ª divisão.

A reportagem do site esportealagoano.com.br antecipa a decisão do presidente da FAF. Em um ato administrativo, Feijó alega que por orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a FAF não tem competência jurídica para decidir a situação do CSA. O "lavar as mãos" da FAF foi baseado num parecer jurídico do vice-presidente da casa, Carlos Henrique. Com isso, a FAF indica que o clube procure requerer sua vaga junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Informado da situação, o CSA irá entrar com um mandado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para ingressar na competição.

A declaração do presidente Gustavo Feijó afirmando que o CSA estaria na 1ª divisão foi dada durante uma entrevista na transmissão do 1º jogo da semifinal entre Santa Rita e Sport Santo Antônio, em Boca da Mata. No caso, Feijó justificava que se o Corinthians Alagoano desistisse antes da realização do conselho arbitral para o Alagoano 2010 fosse instalado, o CSA disputaria a 1ª divisão.

Fonte: Esportealagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos