Presidente do Palmeiras ataca Simon após jogo polêmico

A revolta palmeirense em relação à arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon após a derrota do time paulista por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, chegou ao posto mais alto na hierarquia do clube do Parque Antártica. Em entrevista ao diário LANCE! publicada nesta segunda-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pôs em dúvida a idoneidade do juiz e afirmou, categoricamente, que Simon "está na gaveta de alguém", atendendo a interesses de outras equipes na reta final do Brasileirão.

"(Carlos Eugênio Simon) É vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas do vagabundo", disparou o cartola palmeirense. "Para variar, ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele está fazendo favor a alguém. Na minha opinião, ele fez um serviço para o Fluminense, porque se o Fluminense não ganha, fica complicado para eles", completou o presidente do Palmeiras.

Questionado sobre um possível favorecimento também ao rival São Paulo, que agora é líder isolado do Brasileirão com 59 pontos – um a mais que o Palmeiras -, Belluzzo foi evasivo. Mas não perdeu a oportunidade de "alfinetar" a equipe do Morumbi. "Não posso dizer isso (que há favorecimento ao São Paulo). Digo que quem saiu favorecido foi o Fluminense e o São Paulo, objetivamente. Estou dizendo que o Simon é safado, sem vergonha e crápula", atacou.

Luiz Gonzaga Belluzzo ainda "desafiou" Simon para um possível duelo na Justiça, caso o árbitro decida processá-lo após as acusações. "Ele pode me processar! Até gostaria de encontrá-lo no tribunal. Não tenho medo de processo, pois mostro os jogos em que ele apitou. Um cara desse me processar é uma honra", afirmou.

Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Palmeiras teve um gol anulado ainda no primeiro tempo, com Obina, que marcou de cabeça em lance normal. Carlos Eugênio Simon viu falta do palmeirense e anulou o gol, causando revolta entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube paulista.

Com o revés no Maracanã, o time alviverde terminou a rodada na vice-liderança, com 58 pontos, um a menos que o rival São Paulo. De quebra, o Palmeiras viu a aproximação do Flamengo, que bateu o Atlético-MG por 3 a 1 e chegou aos 57 pontos, ante 56 da equipe mineira, que fecha o G-4.

Fonte: espn.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos