‘Governo não vai arrefecer no combate à violência’, diz Vilela

Thiago Sampaio/Agência AlagoasLuis Vilar/Alagoas24Horas

Luis Vilar/Alagoas24Horas

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse – em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira, dia 9 – que o Governo do Estado não vai “arrefecer no combate à violência”. Vilela destacou as ações para conter os índices da criminalidade do Estado enquanto entregava novas viaturas para a Polícia Militar.

De acordo com Vilela, a segurança pública tem sido uma prioridade e o Governo vem se empenhando. Só na aquisição das novas viaturas – de acordo com o governador – foram investidos R$ 3 milhões em recursos oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na aquisição dos novos veículos, armamentos e coletes de proteção para operações policiais.

O governador entregou – em solenidade na orla de Maceió – 14 novas viaturas para uso exclusivo da PM. Dez serão destinadas ao Batalhão de Radiopatrulha e uma para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O Governo adquiriu ainda 15 toneladas de equipamentos de proteção e armamentos.

O comandante da PM, coronel Dalmo Sena, destacou a importância da ação e disse que “hoje em dia a Polícia Militar é melhor do que ontem”. “Eu tenho certeza de que amanhã ainda será melhor”. De acordo com Sena, toda ajuda no combate a criminalidade é bem recebida pela corporação. “Se me perguntarem se eu quero mais policiais, a resposta é sim. Se me perguntarem se quero mais armas, a resposta também é sim. Se me perguntarem se quero mais viaturas, a resposta será a mesma”, destacou.

Efetivo

Dalmo Sena reconheceu a necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar de Alagoas, que atualmente é de aproximadamente 7.800 homens. Mas evitou entrar na polêmica do remanejamento de policiais que se encontram nas assessorias militares de órgãos. “Evidente que se me oferecerem mais policiais, eles serão bem vindos. Mas, quanto à questão das assessorias já há um consenso do Conselho de Segurança e nós estamos esperando se o Governo do Estado vai acatar ou não a proposta”, colocou.

O comandante destacou que os policiais que venham a integrar a corporação aumentarão o número de homens nas ruas, garantindo a segurança da população. “Quanto mais policiais nas ruas, melhora a sensação de segurança”, frisou. O coronel – no entanto – disse desconhecer que os PMs em assessorias militares estejam sendo desviados de função.

“Eu desconheço”, sentenciou Dalmo Sena, que rebateu as denúncias de que alguns militares estariam em assessorias com desvio de função, ou seja, servindo cafezinho, trabalhando de porteiro ou motorista. “Estes homens estão nas assessorias dando segurança a autoridades e prédios”, disse.

Dalmo Sena finalizou afirmando que o número de policiais no setor administrativo da corporação foi diminuído e que hoje a Polícia Militar conta com armamento de qualidade nas ruas. “Estamos fazendo uma polícia melhor do que antes e a tendência é sempre melhorar”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos