Mutirão: 54 processos julgados em um dia

Ascom TJPresidente Elisabeth Carvalho agradeceu aos parceiros

Presidente Elisabeth Carvalho agradeceu aos parceiros

Uma verdadeira mobilização para julgar processos criminais das 7ª e 9ª Varas Criminais da Capital – Tribunal do Júri, aconteceu no último sábado (07), resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante todo o dia, 54 processos foram julgados, sendo 21 deles de presos provisórios. O Mutirão contou com o apoio de 30 magistrados, dezenas de promotores de Justiça, advogados e defensores públicos e centenas de colaboradores e servidores do Poder Judiciário alagoano.

“Quero agradecer o apoio de todos que contribuíram com o Tribunal de Justiça para a efetivação deste Mutirão. Com ações deste tipo, conseguiremos julgar mais rápidos os processos criminais e mostrar à população que estamos focados na solução célere dos feitos e consequentemente na melhoria dos serviços prestados à comunidade”, destacou a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do TJ/AL, após visitar algumas salas onde estavam acontecendo julgamentos

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para a realização do Mutirão Criminal – Tribunal do Júri, que aconteceu na Faculdade de Direito de Maceió (Fadima) do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). “Quero destacar o apoio de todos que foram responsáveis pelo sucesso desse mutirão: Ministério Público, Ordem dos Advogados, Polícia Militar, Defensoria Pública, Intendência Penitenciária, Cesmac e todos os colaboradores do Judiciário. Sem eles não alcançaríamos o sucesso planejado”, comemorou o juiz coordenador do Projeto Justiça Itinerante, Domingos Araújo Lima Neto.

Julgar mais rápidos os processos criminais, especialmente os de crimes dolosos contra a vida, contribui com a diminuição dos índices de violência no Estado, segundo o juiz Maurício Brêda, titular da 7ª Vara Criminal da Capital. Dos 21 presos provisórios que foram julgados, 4 foram absolvidos e 2, que encontravam-se em liberdade, foram presos. Todos os processos julgados eram referentes à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), impetrados até 31 de dezembro de 2005.

Fonte: Ascom TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos