Handebol alagoano é prata em torneio nacional

AssessoriaEquipe alagoana conquistou segundo lugar nas Olimpíadas Escolares 2009

Equipe alagoana conquistou segundo lugar nas Olimpíadas Escolares 2009

Apesar da garra e da vontade de vencer, a equipe de handebol feminino do Colégio Intensivo de Maceió perdeu, na manhã desta terça-feira (10), para a equipe do IEE Riachuelo (RS) por 29 a 18. Era o jogo final do torneio da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, realizado no Ginásio Poliesportivo da Universidade Filadélfia de Londrina – Unifil. Além do segundo lugar na etapa nacional a equipe do Intensivo recolocou o handebol feminino de Alagoas na Divisão Especial do torneio.

Numa brilhante participação as meninas de Alagoas iniciaram a trajetória do torneio vencendo as equipes do Acre (32 a 04); Maranhão (23 a 10) e nas semifinais derrotou uma equipe da casa Londrina (22 a 04). Como destaque ofensivo do time alagoano a jogadora Marjoryê Belchior marcou 11 gols contra o Acre, 10 contra o Maranhão e 11 contra Londrina.

Na grande final contra o Rio Grande do Sul a partida começou muito equilibrada, com Alagoas marcando a principal arremessadora individual gaúcha, aos dez minutos as meninas do Intensivo venciam por 4 a 3. Mas, cometendo alguns erros de ataque e o time gaúcho aproveitando vários contra-ataques conseguiram virar o placar e abrir uma vantagem de 15 a 08 no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo as alagoanas tentaram equilibrar o jogo, mas contra uma equipe muito forte fisicamente, com duas jogadoras da seleção brasileira juvenil, não deu para o time de Alagoas e o placar final ficou nos 29 a 18 para o Rio Grande do Sul.

Apesar da derrota o técnico do Intensivo, Daniel Felippu, declarou estar contente com o posicionamento das meninas durante a competição. “Fizemos uma final muito disputada e mostramos que o handebol de Alagoas está em um nível muito alto. Ficamos em segundo lugar e voltamos a Divisão Especial das Olimpíadas Escolares”, destacou, informando que três jogadoras da equipe alagoana (Marjoryê, Cristhiane e Mariana) foram convidadas pela técnica de Londrina para participar de uma grande competição estadual em julho de 2010.

O técnico vice-campeão agradeceu a direção do Colégio Intensivo por acreditar desde o início no seu projeto, disponibilizando bolsas de estudos para alunas atletas trazidas de escolas públicas e, em especial, ao apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que liberou os recursos para o transporte via aéreo de toda a delegação que veio de Maceió ao Paraná.

A equipe do Colégio Intensivo é composta pelas alunas atletas: Cristhiane Santos (goleira), Anne Monteiro, Clariza Silva, Cleise Santos, Francielle Santos, Jândia Santos, Mariana Silva, Marjoryê Belchior e Sarcha Moura.

As Olimpíadas Escolares estão sendo disputadas em Londrina e Maringá, no Paraná, entre cinco e 15 de novembro com atletas e dirigentes de 26 estados incluindo o Distrito Federal. A delegação de Alagoas conta com apoio do governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Fonte: Assessoria/SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos