Mantida prisão de tesoureira de quadrilha

Régia Cristina Sena dos Santos, acusada de liderar as finanças de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas de Alagoas, teve negado o pedido de responder em liberdade o processo que a condenou a 13 anos de reclusão por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Esta decisão, do desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico de Alagoas desta terça-feira (10).

Em fevereiro de 2009, Régia Sena já havia sido condenada ao cárcere, juntamente com seu filho, Michael Morais dos Santos, pela liderança de uma quadrilha de traficantes e ainda por envolvimento com homicídios. Após a condenação à custódia no Presídio de Segurança Máxima do Estado de Alagoas, a defesa da ré entrou com pedido de habeas corpus com caráter liminar para que a mesma pudesse responder o processo em liberdade, alegando que não tinha fundamentação a sentença que a condenava.

O desembargador Manso, relator do processo, negou porém o pedido por entender que Régia Sena não sofre nenhum constrangimento ilegal que justifique a liminar em caráter de habeas corpus, e unificou as penas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, resultando na condenação de 13 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos