PM deflagra operação República em Marechal

Com a transferência da sede do Governo para o município de Marechal Deodoro a partir desta sexta-feira (13) até o domingo, data em que é comemorado o Dia da Proclamação da República, a cidade que foi a primeira capital de Alagoas terá a segurança reforçada durante os dias de festividades.

Já a partir de hoje, policiais militares do 8º Batalhão com o apoio do Bope, Radiopatrulha, Canil, Cavalaria e do Batalhão de Trânsito darão início a operação República e estarão realizando ações de pontos de bloqueio, blitz e saturação de área de Marechal à Praia do Francês, que também faz parte do município deodorense.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Túlio Emery, cerca de 90 policiais serão empregados nos três dias. Na tarde de domingo, quando acontece o desfile da Proclamação da República em Marechal, 30 policiais serão utilizados e no show musical, a noite, outros 60 PMs.

“Durante estes três dias certamente o município de Marechal Deodoro estará bem vigiado. Com o policiamento a pé e motorizado a PM estará garantindo a segurança e combatendo a criminalidade por meio de ações que visam a prisão de infratores, apreensões de armas e drogas”, frisou o tenente- coronel Túlio ao ressaltar que além do reforço, o município contará com os policiais do 8º Batalhão escalados normalmente para os dias de serviço.

Apesar da operação ser iniciada hoje, desde quarta-feira desta semana policiais do BPTran e do 8o BPM realizam blitz em Marechal Deodoro. Duas motocicletas foram apreendidas por irregularidades. O resultado geral da operação será divulgado na segunda-feira, pela manhã.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos