Polícia Civil divulga fotos de acusados de assaltar agência da Caixa

ReproduçãoWilson Ribeiro dos Santos

Wilson Ribeiro dos Santos

A Polícia Civil de Alagoas divulgou no começo da tarde desta sexta-feira, dia 13, os nomes e as fotos dos acusados de participar do assalto à agência Graciliano Ramos da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua do Sol.

O assalto aconteceu no começo do expediente bancário e resultou na morte de duas pessoas, o agente do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), Anderson Lima da Silva, de 41 anos, e do segurança Aldessandro Pereira da Silva, de 32 anos.

Momentos após o assalto, a Polícia Civil desencadeou uma ação conjunta com a Polícia Militar, para capturar os acusados de envolvimento no assalto. Durante a madrugada, vários delegados colheram o depoimento de dez acusados, oito deles autuados em flagrante por participação no crime.

Os presos foram identificados como Lílian Kelle Alves de Lima, Cícero Alves de Lima Júnior, José Adriano de Freitas Oliveira, Alexandre dos Santos Leandro, Flávio Gomes dos Santos, Wilson Ribeiro dos Santos, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Tiago Francisco da Silva.

As investigações são comandadas pelo delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com o apoio direto do delegado-geral Marcílio Barenco e de toda a cúpula da instituição. O inquérito é presidido pela delegada Ana Luíza Nogueira, responsável pela divisão de combate a assaltos a bancos.

O delegado Paulo Cerqueira informou que já está esclarecido que vigilantes da empresa de segurança Nordeste estiveram envolvidos com a ação criminosa.

Um dos vigilantes que estavam no interior da agência – Alexandre dos Santos Leandro – dava cobertura à quadrilha. Já o vigilante Flávio Henrique estava no carro-forte que acabara de chegar ao banco. O grupo tinha a cobertura do taxista José Adriano.

A polícia informou ainda que o tiro que matou o policial civil Anderson de Lima foi deflagrado por Thiago Francisco da Silva.

O trabalho de investigação continua e mais integrantes do grupo criminoso poderão ser presos.

Os oito acusados foram encaminhados na tarde de hoje para o sistema prisional, onde permacerão a disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos