Integrantes da Reserva Técnica participam de sessão sobre orçamento na ALE

Vanessa Alencar/Alagoas24horasMarcos Santana e Marcos Cavalcante, da Reserva Técnica

Marcos Santana e Marcos Cavalcante, da Reserva Técnica

Integrantes da comissão da Reserva Técnica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, participaram na tarde desta segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) da sessão pública para discutir a peça orçamentária de 2010. A sessão foi convocada pelo deputado Gilvan Barros (PSDB), presidente da Comissão de Orçamento da ALE.

Marcos Santana, integrante da reserva técnica, disse que a presença dos concursados na sessão é para cobrar, mais uma vez, do Governo do Estado, a nomeação da reserva técnica e pedir o apoio dos parlamentares para o remanejamento de recursos visando a contratação.

“Os deputados já nos disseram que querem saber do Governo do Estado o que é preciso para chamar a reserva técnica. Queremos que essa pergunta seja respondida”, afirmou Santana, acrescentando que lamentava a ausência do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, na sessão.

“O Governo contraiu R$ 800 milhões em empréstimos e nenhum desses recursos é destinado a contratação de mais efetivo para a Polícia Militar, que hoje conta com apenas seis mil homens na ativa, sendo mil deles fora das ruas”, disse Marcos Cavalcante, também da reserva técnica.

Depois da sessão, os representantes da comissão da reserva seguem em caminhada para o Palácio República dos Palmares, no Centro, onde farão uma panfletagem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos