Polícia Civil prende mais seis acusados de assaltos a bancos

Divulgação PCDiogo Manoel dos Santos

Diogo Manoel dos Santos

A Polícia Civil de Alagoas divulgou em sua página oficial na internet as fotos e identidades de seis acusados presos durante a operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira, dia 17, em vários bairros de Maceió.

Durante a operação, coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e realizada pelo Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) foram presos Gilson Martins da Silva, 33 anos, o “Neguinho”; Diogo Manoel dos Santos, 25; Elias Vaz de Almeida, 31; Poliana Albuquerque, 23; Rafaela do Nascimento Mendes, a “Rafa”, 26; e Alane Cristina Santos Rodrigues, 28.

Além das prisões, Livânio da Silva – que já havia sido preso pela Polícia Civil, acusado de integrar o bando de Eraldo do Gás, que está no Presídio de Catanduvas (PR) – foi morto em uma troca de tiros na Rua Capela, no bairro de Cruz das Almas. Livânio foi flagrado pelo circuito de segurança da Caixa, quando deixava a agência com um revólver.

Segundo a Polícia Civil, o acusado – que chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, onde chegou em óbito – atirou contra um policial civil, que teve o colete perfurado. Apesar do susto, o agente não foi ferido. O delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Deic, informou que Livânio da Silva integrava a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pelas investigações já realizadas ficou confirmado que o grupo criminoso está envolvido em diversos assaltos acontecidos no Estado. Em um deles, os assaltantes levaram um caixa eletrônico da CEF, instalado na Prefeitura de Santa Luzia do Norte. Um automóvel Dobló usado no assalto foi apreendido pela polícia. O carro era utilizado para transportar os terminais de bancos sem levantar suspeita.

A quadrilha planejava assaltos com agências e caixas eletrônicos nas cidades de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. Ainda segundo a PC, a quadrilha utilizava a casa de shows "K’SAMBA", localizada no Stella Maris, para lavar o dinheiro arrecadado com os crimes.

Agora, são 15 integrantes da quadrilha já presos. Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil de Alagoas divulgou as fotos e os nomes de oito integrantes da quadrilha: Lílian Kelle Alves de Lima, Cícero Alves de Lima Júnior, José Adriano de Freitas Oliveira, Alexandre dos Santos Leandro, Flávio Gomes dos Santos, Wilson Ribeiro dos Santos, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Tiago Francisco da Silva. Também está preso Márcio Andrei Vieira Freire, proprietário de um automóvel Corsa que teria sido usado na fuga de parte da quadrilha.

Sérgio Correia de Lima Júnior, outro membro do grupo criminoso, foi morto em uma troca de tiros com policiais no bairro de Guaxuma, pouco antes da meia-noite de domingo (15).

Conforme o delegado Paulo Cerqueira, novas prisões poderão ser feitas. O inquérito é presidido pela delegada Ana Luíza Nogueira e o trabalho tem a participação também do delegado Francisco Amorim Terceiro.

Fonte: Com Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos