Militares acompanham discussão de projeto que altera tempo de serviço

Vanessa Alencar/Alagoas24horasOs coronéis Mário e Albuquerque acompanharam a sessão

Os coronéis Mário e Albuquerque acompanharam a sessão

Cerca de 80 policiais militares acompanharam a sessão desta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), quando os parlamentares aprovaram o parecer favorável ao projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o tempo permanência – de dez para cinco anos e até 30 anos de serviço – dos coronéis da Polícia Militar na ativa.

Segundo o coronel Mário, um dos presentes à sessão, o projeto irá motivar os policiais a desempenhar melhor suas funções. “Alagoas é o único estado onde um coronel passa dez anos no último posto. Isso provoca uma perpetuação no cargo e prejudica a ascensão profissional. Nos outros estados esse tempo é de, no máximo, seis anos”, explicou.

Com o parecer aprovado das comissões aprovados, o deputado Marcelo Victor (PTB) requereu que o projeto fosse votado em regime de urgência, mas o deputado Antonio Albuquerque (PT do B) não aceitou o pedido, alegando que a matéria, de relevância, deveria seguir seu trâmite normal. Com isso, o projeto deve ser votado em primeira votação na sessão desta quarta-feira, 18.

“Acreditamos que, no máximo até quinta-feira dessa semana o projeto será aprovado em primeira e segunda votações nesta Casa, o que irá refletir em uma corporação mais motivada”, finalizou o coronel Mário, acompanhado pelo coronel Albuquerque no momento da entrevista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos