Transportadores paralisam atividades no Porto e postos podem ficar desabastecidos

Luis Vilar/Alagoas24HorasParalisação de transportadores deverá afetar vários postos de combustíveis

Paralisação de transportadores deverá afetar vários postos de combustíveis

Os transportadores de combustíveis da empresa TransAlagoas paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Porto de Maceió. A paralisação pode afetar vários postos de combustíveis da capital que podem ficar sem receber gasolina, álcool e diesel.

De acordo com um dos motoristas, que pede para não ser identificado, temendo represálias, a paralisação visa chamar a atenção da direção da empresa para um reajuste salarial da categoria, bem como pagamento de diárias, plano de saúde e vales-transportes.

Os motoristas – que reivindicam ainda serem reconhecidos como carreteiros – paralisaram cerca de 30 carretas no Porto de Maceió e afirmam que só vão abastecê-las e sair para a distribuição após um diálogo com os representantes da empresa. A categoria recebe um salário base de R$ 770.

De acordo com eles, só o reconhecimento como carreteiros já ajudaria a aumentar os salários. Conforme a categoria, não há folhas salariais em atraso e a empresa vem pagando “religiosamente em dia”, a questão se dá por conta do reajuste e das gratificações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos