Seades promove capacitação para técnicos

AssessoriaSecretária Solange Jurema abriu o evento reunindo técnicos dos Cras

Secretária Solange Jurema abriu o evento reunindo técnicos dos Cras

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou nesta terça-feira (24), uma capacitação para os técnicos dos Centros de Referência em Assistência Social(Cras) sobre a territorialidade e os desafios do planejamento e da gestão de políticas sociais. No evento que ocorreu no auditório da secretaria, foram realizadas palestras e debates sobre o tema, ministradas pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Guilherme Tenório.

A capacitação teve como objetivo ensinar e preparar técnicos dos Cras a identificar os territórios de vulnerabilidade em seus municípios. Segundo a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, a gestão das políticas sociais é um grande desafio. “Sabemos que a política de assistência é nova e complexa e que ainda está em implantação no país, por isso nos preocupamos em aprimorar o nosso corpo técnico”, disse Jurema após abrir o evento.

Os técnicos receberam ainda explicações sobre os tramites para a execução do Projeto Alimentação Complementar de Gestante em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar. Esse projeto tem como uma das metas a distribuição de cestas nutricionais.

Estiveram presentes no evento a professora da Universidade Federal de Pernambuco, Anita Aline Albuquerque Costa, representando o Núcleo Temático da Assistência Social da Ufal, as professoras Terezinha Falcão e Jane Alves, a assistente social Elen Nogueira e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Dercite Cavalcante de Sá.

Na oportunidade, a secretária Solange Jurema convocou os secretários municipais para uma reunião na próxima sexta-feira. Neste encontro, a secretária vai explicar o co-financiamento do Estado para a implantação dos Cras e Creas que deve ser assinado no próximo dia 14. Inicialmente 48 municípios serão beneficiados com esse co-financiamento.

Fonte: Mirella Costa/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos