Vereador defende presença das Forças Armadas para conter violência em AL

O vereador por Maceió, Francisco Holanda (PP), se mostrou – em entrevista ao Alagoas24Horas – bastante incomodado com o fato da capital alagoana ser, pelo terceiro ano consecutivo, colocada na mídia como a mais violenta do Brasil. De acordo com Holanda, “não dá mais para tapar o sol com a peneira”, nem “as soluções caseiras são suficientes”.

O vereador coloca que se chegou a um “ponto crítico, que só mesmo a união de forças entre os poderes, juntamente com o Governo Federal, é que pode dá jeito nos índices da criminalidade”. “Sobretudo nos homicídios”, frisou o vereador, que destacou o fato das vítimas serem – na grande maioria – jovens.

Francisco Holanda salientou que a hora é de formar uma força tarefa. “Nós chegamos a um estágio de violência que precisamos de todo o tipo de ajuda para conter estes números que só crescem. É preciso formar uma força tarefa, trazer o Exército, pedir novamente ajuda à Força Nacional, que já esteve aqui. O governador, o prefeito, os vereadores, os deputados e os senadores precisam se unir em torno desta questão”, salientou o vereador.

Holanda fez um pronunciamento em relação à necessidade mais políticas de combate à violência na sessão de ontem, dia 25. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o assunto, chamando a atenção para os constantes assaltos em Maceió. “É um absurdo o que está acontecendo em Maceió. Bandidos assaltam e trocam tiros em praça pública, literalmente, como vimos ontem no bairro da Ponta Verde”, disse ainda Holanda, ao comentar um assalto a um a loja de materiais esportivos ocorrido nesta quarta-feira.

“Temos que elaborar uma ação, junto aos representantes, para bater na porta do Governo Federal com estes números. Estamos em uma situação que ninguém aguenta mais. Os maceioenses são reféns. Eu faço este apelo a bancada federal, ao senador Renan Calheiros (PMDB), que tem este contato direto com o presidente”, finalizou ainda Francisco Holanda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos