Lula: ‘Não vou contar quantas vezes chorei’

Entreatos/DivulgaçãoHistória de Lula é retratada em filme

História de Lula é retratada em filme

O presidente Lula afirmou neste domingo, ao chegar em Portugal, que, ao ver Lula o Filho do Brasil, se emocionou ao ver a história de sua mãe contada na tela do cinema. A sessão especial de exibição da obra ocorreu na noite de sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

"Eu sou a pessoa mais suspeita para falar do filme. O filme é sobre a história da minha mãe, então qualquer coisa que falar, estarei sob suspeição porque é a minha mãe que está em jogo", disse. "Fiquei emocionado, obviamente, e não vou contar para vocês quantas vezes eu chorei. Comecei a chorar já quando eu vi a imagem da minha mãe, logo no comecinho, antes de eu vir para São Paulo. Eu espero que vocês todos assistam e gostem", afirmou o presidente com olhos marejados.

Lula mostrou expectativa quanto a ver a sua trajetória exposta mais vezes no cinema ou na televisão. "Tem assunto para fazer tantos filmes quantos forem necessário. Quem sabe se faça outros, de repente dá para fazer alguma coisa mais para frente, já tem gente pensando em minissérie", disse o presidente.

Lula disse que o longa é "muito realista" e ficou satisfeito com o fato de o cineasta Fábio Barreto não ter abordado a entrada do ex-sindicalista na política, dando a entender que foi um acordo. "Eu quero agradecer ao Barreto pelo que ele fez, de não fazer a questão política. Achava que não deveria ter a questão política, nem do PT, nem do governo. Achava que era importante parar antes, e parou exatamente na morte da minha mãe, o que para mim foi muito importante, e eles cumpriram a palavra."

O presidente disse ter sido importante seu período como líder sindical e afirmou a importância de um Silva ter chegado ao mais alto cargo da política brasileira. "Certamente deve ter outras dezenas ou milhares de famílias Silva com os mesmos problemas. A diferença básica é que foi o Silva que chegou à Presidência e pôde contar a história da sua mãe na televisão."

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos