Caravana da Cultura em Boca da Mata

GoogleGoogle

A 5ª Caravana da Cultura fechou com chave de ouro no último final de semana, uma vasta programação festiva do mês de novembro em Boca da Mata; mês que no dia 11, se comemora a emancipação política do município.

A Caravana começou na quinta-feira, e se estendeu até o sábado; proporcionando durante manhã e tarde, entretenimentos lúdicos, como ações de incentivo à leitura, oficinas de: circo, teatro, frevo e de dança; além de feira de artesanato, apresentações folclóricas e animados shows musicais na parte noturna.

“Esse evento é uma somatória de costumes, tradições e valores. A cultura em sim, é fundamental na formação do cidadão; além de ser um forte agente de identificação social”, disse o prefeito José Tenório, que ao lado da secretária de Educação e Cultura, Rosa Melo, estavam animados, sobretudo, pela dimensão alcançada de mais uma Caravana da Cultura na cidade, que também contou o apoio do governo do Estado.

Segundo Rosa Melo, além da música, a cultura popular também teve vez nessa festa. Apresentaram-se o pagode da terceira idade e o coco de roda Pisa na Fulô, ambos de Teotônio Vilela; além de atrações populares da cidade de Campo Alegre.Sem falar no pastoril Cidade das Serras e o coco de roda local Pé de Serra. A dança popular teve como protagonista o grupo Sururu de Capote, com exibições gratuitas.

“A festa findou no sábado à noite, culminando com a abertura às 21h do “Projeto a Praça é Nossa”, programa municipal que acontece todo último sábado de cada mês, na Praça 11 de Novembro, com metas para valorizar as tradições culturais e garantir apoio na criação de emprego e renda”, disse.

Fonte: Edmilson Teixeira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos