Gilmar Batista retorna ao Corinthians Alagoano

Warner Oliveira/ArquivoTécnico Gilmar Batista volta ao Corinthians Alagoano

Técnico Gilmar Batista volta ao Corinthians Alagoano

O técnico Gilmar Batista está de volta ao clube alagoano que lhe deu a primeira oportunidade em sua carreira.

Após ser campeão, como jogador, no único titulo estadual do Corinthians Alagoano, Gilmar Batista iniciou sua carreira de treinador dentro do próprio clube. Com uma passagem que acabou proporcionando ao time tricolor a melhor campanha na Copa do Brasil, o técnico Gilmar Batista bancou a revelação de jovens jogadores. Entre os jogadores que ganharam projeção destacam-se os zagueiros Edson e Ewerton e o atacante Reinaldo Alagoano.

Em seu retorno, Gilmar irá encarar um desafio ainda maior. Radicalizando em uma política que já é adotada nos últimos anos, o Corinthians promete ter um elenco bastante jovem, em que a idade máxima de seus atletas será de 23 anos. “Teremos uma média de idade muito baixa, perto dos 18 anos. Para um trabalho deste tipo, mesmo no Corinthians, que não conta com uma grande pressão externa, é muito difícil. O Gilmar já mostrou que tem coragem para abraçar este tipo de desafio e acreditamos nessa sua integração a nossa idéia”, afirmou Alarcom Pacheco, vice-presidente de futebol tricolor.

Gilmar Batista iniciará a pré-temporada no dia 14 de dezembro. Enquanto o elenco não se reúne por completo, muitos dos contratados já estão em Maceió, a comissão técnica do Corinthians realizada um trabalho de refinamento dos fundamentos, denominado “oficina de correções”.

Fonte: Alberto Oliveira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos