Expectativa toma conta dos primeiros sorteados do Minha Casa, Minha Vida

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

O clima é de intensa expectativa entre os mais de três mil servidores públicos que serão contemplados com as primeiras unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, construído em parceria com a Caixa Econômica e o Governo do Estado. Nesta quinta-feira, 3, acontece o sorteio de 3.034 unidades dos Conjuntos Craibeiras I, II, e II, que serão construídos no Complexo Benedito Bentes.

Dispensados do ponto nas repartições públicas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a presença de servidores é maciça no sorteio, que transcorre de forma tranquila, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A fila teve início nas primeiras horas da manhã, mas o acesso se deu de forma ordeira e foi apenas acompanhado por guarnições da Polícia Militar de Alagoas.

A primeira servidora sorteada foi a funcionária da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) Deliana Lima da Silva, que se disse emocionada com a possibilidade de ter uma casa própria. O sorteio, segundo os organizadores, deve prosseguir durante todo o dia de hoje.

De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Guido Palmeira, o sorteio das unidades antes mesmo da sua construção é uma prática comum no mercado imobiliário e só é possível porque os lotes já estão definidos e o projeto praticamente definido.

Palmeira confirmou que o Programa Minha Casa, Minha Vida deverá construir cerca de 20 mil unidades habitacionais em Alagoas, em parceria com o Governo do Estado, o que representa redução de 14% do atual déficit habitacional registrado atualmente.

O gerente regional explicou, ainda, que os servidores sorteados que apresentarem pendências deverão obter um prazo complementar para regularizar a situação e ter direito à um unidade habitacional. A Caixa avalia, ainda, a criação de uma linha de crédito específica para auxiliar esses servidores.

Os Conjuntos Craibeiras I, II e III começarão a ser construídos em janeiro de 2010 e o prazo para conclusão da obra é dezembro do mesmo ano. Os residenciais estão instalados na região do Pátio Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos