Ex-vereador é detido após agredir policiais e realizar disparos em via pública

Reprodução/Flávia Motta/Alagoas24horasO acusado Juarez Onorato da Silva.

O acusado Juarez Onorato da Silva.

O ex-vereador por União dos Palmares, Juarez Onorato da Silva, 43 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 8, após uma série de atos absurdos. Ele agrediu policiais e repórteres, efetuou disparos em via pública, destruiu patrimônio público e resistiu à prisão. O caso ocorreu na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Ponta Verde, diante de dezenas de testemunhas.

Segundo informações policiais, o acusado, ao avistar a guarnição, entrou em seu veículo – um Corolla de placa MVH 6615 – e seguiu caminho, ignorando os pedidos da PM para que ele parasse. Devido à atitude de Juarez, alguns policiais tiveram que efetuar disparos nos pneus do veículo. Após parar, o acusado se recusou a sair do carro e chegou a agredir verbalmente os policiais.

Após ser tirado do veículo, o ex-vereador iniciou agressões físicas em todos os policiais militares e civis, chegando a agredir uma equipe de reportagem que registrava a ocorrência. Juarez Onorato ainda mordeu um policial militar no braço.

Mesmo algemado, após chegar à Delegacia de Plantão III, no bairro de Jaraguá, o acusado ainda teria agredido os policiais que estavam de plantão.

Juarez, que já responde por ameaça, Lei Maria da Penha e direção perigosa de veículo, será autuado por atirar em via pública, desacato, agressão, danos ao patrimônio público, resistência à prisão e embriaguez ao volante e será encaminhado à Casa de Custódia, onde poderá pegar até dois anos de prisão.

Em setembro deste ano, a reportagem do Alagoas24horas cobriu mais uma prisão do empresário. À época, Onorato havia bebido em uma bar e se recusado a pagar a conta, cometendo – ainda – crime de racismo ao chamar o garçom de ‘nego safado’.

Em mais um momento de descontrole, o empresário teria agredido policiais do BPTran, que apreenderam seu veículo, após o ex-vereador estacioná-lo na ciclovia. O empresário foi preso e também encaminhado para a Delegacia de Plantão III, de onde foi liberado após pagar fiança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos