Pet tem propostas para deixar o Fla, mas empresário descarta saída

Contratado no meio do Campeonato Brasileiro, por indicação do presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, o meia Petkovic teve a sua chegada cercada de polêmica. A transferência gerou um racha político, que custou a saída de Kléber Leite, vice-presidente de futebol.

Com a vitória de Patrícia Amorim na eleição presidencial da última segunda-feira, ficou a expectativa sobre o futuro do sérvio, que virou unanimidade após conduzir o time à conquista do título do Brasileirão. No que depender do jogador, que já recebeu sondagens para sair, ele vai continuar normalmente na Gávea, segundo informações dadas pelo seu procurador, Josias Cardoso, em entrevista à ‘Rádio Brasil’ nesta quarta-feira.

"A situação da saída do Delair não muda a situação do Petkovic, pois ele tem contrato até o meio do próximo ano. Ainda não conversei com a nova presidente do Flamengo, mas acredito que não haverá mudanças. O Petkovic tem sondagens de outros clubes e duas propostas concretas, mas ele não esconde de ninguém que vive um momento de muita realização e que gostaria de permanecer na Gávea", disse Josias.

Josias disse ainda que Petkovic também não deve criar problemas para renovar seu contrato, que chega ao fim em maio, no meio da disputa da próxima Copa Libertadores.

"Realmente o contrato do Petkovic se encerra antes do fim da Copa Libertadores e estamos otimistas que o Flamengo chegará à final. Mas não vejo nenhum impedimento para que o contrato dele seja prorrogado. Porém, só podemos discutir a renovação deste vínculo depois que a Patrícia Amorim passar por esse momento de transição e assumir as suas funções no clube", esclareceu.

O procurador garantiu que nem mesmo a possível saída do atacante Adriano, nos planos de clubes europeus, pode mudar decisão de Petkovic. "Nem sei quando termina o contrato do Adriano com o Flamengo, mas vejo que nos jornais europeus possuem notícias sobre o interesse de equipes de lá no futebol dele. Mas isso não influencia em nada a decisão do Petkovic, apesar de os dois serem muito amigos. A vida de um independe do outro. Torço, porém, para que o Adriano fique na Gávea ", finalizou Josias.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos