Minha Casa, Minha Vida: servidores podem perder imóveis devido a pendências

Priscylla Régia/Alagoas24HorasO servidor Diógenes Alves apresenta o documento da Minha Casa, Minha Vida e suas pendências

O servidor Diógenes Alves apresenta o documento da Minha Casa, Minha Vida e suas pendências

Servidores públicos estaduais com pendências no SPS e Serasa estão na eminência de perder os apartamentos novos financiados pelo plano habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo denúncias dos servidores públicos contemplados, os empréstimos consignados para o pagamento dos débitos ainda não foram autorizados.

"Temos uma linha de crédito especial que se estende até 60 meses. Quando nos inscrevemos, a informação era de que os servidores poderiam tirar empréstimos para sanar as dívidas, mas até o momento nada foi resolvido. Estamos sendo jogados de um lado para o outro sem respostas", afirmou o servidor público, Diógenes Alves.

Ainda conforme a denúncia, a Caixa Econômica ainda não sabe os critérios que devem ser utilizados para atender os servidores. "A imobiliária Zampieri já enviou a lista das pessoas com pendências e a falta de informação entre a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Caixa pode nos deixar sem os apartamentos. Estive na minha agência bancária e me disseram que o banco ainda não sabe como proceder", contou.

De acordo com informações do site www.minhacasaminhavida.al.gov.br, os apartamentos sorteados que ainda apresentarem pendências de cadastramento por parte dos servidores até o dia 14 de dezembro, estarão livres para serem designados para outros servidores.

A equipe do Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica e foi informada que as pendências cadastrais são de responsabilidade da Seinfra e os empréstimos já foram disponibilizados a partir desta quarta-feira, 09.

No entanto, a Seinfra confirma a existência de um problema e ressalta que estão sendo solucionados junto a Caixa Econômica. O prazo para os servidores resolverem as pendências foi estendido até segunda-feira, 14.

Minha Casa, Minha Vida

Na semana passada, os servidores participaram do sorteio das unidades habitacionais, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

Mais de três mil servidores públicos estaduais se cadastraram para financiar um apartamento no Parque das Craiberas I, com 496 unidades; o Parque das Craibeiras II, com 1.812 apartamentos e o Parque das Craiberas III, com 2080 unidades habitacionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos