Maceió sedia a Copa Norte/NE de Natação

AssessoriaAssessoria

Alagoas será sede de mais uma grande competição esportiva, a Copa Norte Nordeste de Natação 2009 – Pré Mirim a Sênior. O evento que será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12), no parque aquático do Sesi, é uma realização da Federação Aquática do Estado de Alagoas – Faeal com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte.

O Festival Norte Nordeste de Natação – Troféu Renaldo Malta faz parte do Calendário Anual de Competições da Faeal e tem por finalidade contribuir com a formação profissional dos árbitros e estimular aos atletas à prática saudável do esporte como forma de inclusão social e prática de cidadania.

Segundo o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, este evento tem como objetivo, estimular de forma festiva a prática da natação em nosso Estado. “Trata-se de mais um apoio que o nosso governo para o esporte amador, que busca sempre ampliar para todos a prática esportiva”, reafirmou o secretário.

“Agradecemos desde já o patrocínio e apoio que recebemos do governo de Alagoas, por meio da SEE na realização dos nossos eventos e em particular a Copa Norte Nordeste, o maior evento da natação do Estado de Alagoas”, declarou o presidente da Faeal, Gilberto de Barros Costa, que prevê a participação de mais de 400 atletas na competição.

Fonte: Ascom/Adelmo Ricardo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos