Cícero Cavalcante não vai poder tomar posse

Por conta de um recurso impetrado pelo prefeito afastado de São Luiz do Quitunde, Jean Cordeiro (PP), e o vice-prefeito Fernando Queiroz, o segundo colocado Cícero Cavalcante não poderá tomar posse da Prefeitura Municipal da cidade. Jean Cordeiro foi afastado por decisão do juiz Odilon Marques, que julgou procedente uma ação de Cavalcante que acusava Jean Cordeiro de trazer falsos eleitores de outros estados para votar no pleito de 2008.

Cordeiro – no entanto – entrou com uma medida cautelar para impedir a posse de Cavalcante, no dia de hoje. O clima é de instabilidade no município e a população aguarda o caminhar do processo na Justiça para saber quem de fato é chefe do Executivo municipal na cidade. Por enquanto, a medida cautelar foi acatada pelo juiz André Granja, que concedeu a liminar favorável a Jean Cordeiro.

Com isto, o prefeito se mantém no cargo pelo menos até o julgamento do mérito que ainda deve acontecer. Cordeiro e o vice acusam Cícero Cavalcante de embasar a ação em “depoimentos sem credibilidade” e relembram o histórico do adversário político, que já chegou a ser preso por suspeita de corrupção em uma operação federal: a Guabiru.

Jean Cordeiro venceu Cavalcante nas eleições municipais passadas com 49,2% dos votos válidos. Na ocasião, chegou a pedir proteção à Polícia Federal por estar sendo ameaçado pelo então prefeito da cidade, o candidato derrotado Cícero Cavalcante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos