Botafogo recebe notificação de doping do atacante Jobson

O Botafogo confirmou ter sido notificado oficialmente nesta quinta-feira a respeito do exame positivo de doping do atacante Jobson. O atacante teria atuado sob influência de uma substância proibida – que não foi revelada – na partida diante do Coritiba, no dia 8 de novembro, no Engenhão, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, através de sua assessoria de imprensa, o clube comunicou que só irá adotar um posicionamento oficial quanto ao caso após a realização de uma contraprova. O novo exame irá acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro.

Caso um segundo teste confirme o doping de Jobson, o jogador deverá ser suspenso de jogos oficiais. O Botafogo, entretanto, não seria envolvido no caso, desde que não tenha ministrado a substância a seu contratado.

Contratado para reforçar o clube no returno do Campeonato Brasileiro, Jobson foi um dos fatores que salvaram o Botafogo do rebaixamento para a Série B. Nos últimos jogos, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no Engenhão, sendo expulso na partida por tirar a camisa na comemoração do segundo gol – no lance, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida.

Suspenso no jogo seguinte contra o Atlético-PR, Jobson voltou a aparecer no confronto diante do Palmeiras, também no Engenhão. Na ocasião, o atacante fez o segundo gol na vitória por 2 a 1, salvando o time da queda e tirando a equipe de Muricy Ramalho da zona de classificação para a Libertadores da América de 2010.

Revelado pelo Brasiliense, o atleta tem um retrospecto de mau comportamento em seu currículo. No clube candango, além de brigar com o lateral Patrick e com o atacante Dimba, Jobson chegou a comparecer alcoolizado para treinos. Sem ambiente, foi emprestado pela equipe no final do ano passado para o futebol da Coreia do Sul.

No começo deste ano, Jobson chegou a ser cogitado no Flamengo – boato que, por sinal, voltou a ganhar força no final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, quem levou a melhor no negócio e contratou o jogador foi o Cruzeiro, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos