Uneal: Gilvan quer contratações de aprovados

O deputado estadual Gilvan Barros (PSDB) vai solicitar ao governador Teotonio Vilela Filho a contratação dos aprovados no último concurso público realizado para preenchimento de cargos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Na sessão desta terça-feira, 15, Gilvan Barros leu um ofício encaminhado pela reitora da Uneal, Laudirege Fernandes Lima, onde ela relata as dificuldades que a instituição enfrentará a partir de 26 de fevereiro de 2010, quando se encerra o prazo dado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas para que todos os 163 trabalhadores contratados sejam afastados.

O governo tem alegado dificuldades para cumprir a decisão do MPT para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas a instituição pode parar caso tenha que demitir todos os contratados. “A Uneal não pode fechar, é uma instituição que tem muitos serviços prestados à educação superior em Alagoas, principalmente no agreste”, afirma Barros.

A direção da Uneal já foi multada pelo MPT por descumprir o prazo para contratação dos servidores aprovados no concurso público. O deputado Gilvan Barros disse ainda que vai procurar o secretário estadual de Educação, Rogério Teófilo, para que se possa encontrar uma solução para o impasse envolvendo a Uneal, que este ano comemorou 39 anos de fundação.

Segurança pública

Já a sessão pública que seria realizada nesta quinta-feira, 17, a pedido dos deputados Gilvan Barros e Sérgio Toledo (PDT), visando discutir a questão da segurança pública em Alagoas, foi adiada, sem data ainda definida para sua realização. O motivo, segundo Barros e Toledo, seria o fato de a Assembleia Legislativa ter encerrado suas atividades em plenário nesta terça, o que comprometeria a realização da sessão pública na quinta.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos