Mulher perde R$ 1 mil em ‘conto do vigário’

Uma dupla de estelionatários está na mira da Polícia Militar em Arapiraca. A dupla – ainda não identificada – estaria atuando em vários municípios do interior do Estado aplicando pequenos golpes, principalmente na saída de agências bancárias. Nesta terça-feira, 15, mais um golpe foi registrado.

Uma mulher de aproximadamente 50 anos, identificada como Maria do Socorro Nunes Brito, moradora da região central de Girau do Ponciano, cidade a 165 quilômetros de Maceió, teve R$ 1 mil furtados, além de todos os seus documentos. O furto aconteceu quando Maria do Socorro saía de uma agência bancária.

De acordo com o relatório do 3º BPM, Maria do Socorro seguia pela rua quando percebeu que um casal que seguia a sua frente teria deixado cair um documento. A mulher recolheu a documentação e chamou o casal, que se mostrando grato, teria afirmado que pagariam uma recompensa.

A vítima foi orientada a seguir até uma loja, onde deveria falar com a gerente e solicitar a recompensa. Contudo, para entrar na loja, a mulher deveria deixar a bolsa com o casal, uma vez que o estabelecimento no possuía guarda-volumes e não era permitido entrar com o acessório.

Maria do Socorro deixou a bolsa – e o dinheiro – com o casal e seguiu à procura da gerente da loja, mas no meio do caminho teria percebido que a dupla não estava mais na porta da loja.

Muito abalada, após constatar que havia sido alvo de um golpe, a vítima acionou a polícia. Segundo Maria do Socorro, os acusados seriam um homem gordo, de aproximadamente 50 anos, e uma mulher de cerca de 30 anos. Não há qualquer identificação da dupla criminosa.

Este não é o primeiro golpe registrado pela polícia com as mesmas características. O crime será investigado pela polícia judiciária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos