Servidor do Detran é preso por fraude

Agentes da Polícia Civil deram voz de prisão em flagrante, nesta quinta-feira (17), ao servidor do Detran-AL Paulo Gibson Leal Dias, 36 anos, sob acusação de fraudar documentação para clonagem de carteiras de habilitação, possivelmente em outros estados.

Paulo Gibson, funcionário concursado do Detran há oito anos, é lotado no setor de Patrimônio, na sede do órgão, no Pontal, onde ocorreu a prisão. As suspeitas vinham sendo investigadas há pelo menos dois meses pelo Detran.

Na manhã de hoje o diretor-presidente, Antonio Sapucaia, diante de evidências sólidas, autorizou a convocação da Polícia Civil. Detido em flagrante quando operava em seu computador, Paulo Gibson foi encaminhado para a delegacia mais próxima, a DRD, onde prestou depoimento. Servidores do Detran foram arrolados como testemunhas.

Após os depoimentos, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a natureza dos eventuais delitos de que Paulo Gibson é acusado. As investigações visam apurar se havia eventuais cúmplices, dentro ou fora do Detran.

Paralelamente, o próprio Detran também abriu sindicância interna para apurar a extensão do suposto esquema criminoso e o mecanismo utilizado para a obtenção de senha de acesso. A suspeita inicial é de que o acusado teria conseguido entrar no sistema do Detran para obter prontuários de condutores cadastrados em Alagoas e enviá-los para outros estados, onde as CNHs seriam clonadas com fotos de outras pessoas e dados de motoristas de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos