Cícero Cavalcante é preso sob acusação de homicídio

O prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB) foi preso – na manhã desta sexta-feira, 18 – no município, que fica distante 63 quilômetros de Maceió. Ainda não há maiores informações sobra a operação que resultou na prisão do prefeito que conseguiu chegar ao cargo por meio de um recurso, já que havia perdido as eleições em 2008.

Cícero Cavalcante é acusado do homicídio de um ex-vereador, conforme as informações extra-oficiais. A prisão foi determinada pela 17° Vara Criminal e efetuada pela Polícia Civil de Alagoas. Ele foi preso em São Luiz e encaminhado para Maceió.

José Geraldo Renovado Serqueira, 32 anos, que era líder comunitário na região, foi assassinado em outubro de 2007. O prefeito é apontado como autor intelectual do crime. Ele deve ser conduzido para o sistema prisional, após passar pelo exame de corpo delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. A prisão é preventiva.

Cavalcante assumiria o cargo de prefeito no dia de hoje, no lugar de Jean Cordeiro (PP). Por conta da troca de prefeito, a cidade de São Luis do Quitunde já vivia um clima de instabilidade política. Esta não é a primeira vez que Cavalcante foi preso. Ele já foi detido pela Polícia Federal durante a Operação Guabiru, sob a acusação de desvio de verbas federais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos