Pagamento de 13° aquecerá comércio

O pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que será realizado nesta sexta-feira, 18, deve aquecer ainda mais as vendas no comércio em todo o Estado, em especial na capital, onde o fluxo de consumidores no Centro da cidade é intenso nessa época do ano.

São cerca de R$ 150 milhões referentes ao pagamento dos quase 70 mil servidores e que, para ânimo dos comerciantes, devem ser gastos dentro do próprio Estado. Pelo menos é essa a aposta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL).

“Esse anúncio veio em uma boa hora. Estávamos na expectativa e sabíamos que o governo do Estado não ia medir esforços para honrar com esse pagamento. Com o 13° salário, com certeza teremos um aumento ainda maior nas vendas. É uma injeção de recursos substancial e que fica dentro do próprio Estado”, afirmou o presidente da CDL, Wilson Barreto.

A expectativa é a de que as vendas deste ano sejam cerca de 8% superiores às efetuadas no mesmo período do ano passado. Já em relação ao mês de novembro, as vendas de dezembro devem atingir um aumento de cerca de 20%. “O Natal ainda é o período do ano em que o comércio varejista de Maceió registra o maior número de vendas”, afirmou Barreto.

De acordo com dados da CDL, este ano os três setores que mais estão puxando o aumento das vendas são o de eletrodomésticos, o de material de construção e o de roupas, respectivamente. Mas não faltam consumidores para os mais variados setores como o de eletroeletrônicos e de calçados, basta olhar a quantidade de pessoas que circulam pelas lojas de Maceió todos os dias.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos