ALE irá realizar ‘Dia da qualidade de vida’

ALEIvone Torres

Ivone Torres

Os servidores da Assembleia Legislativa (ALE) terão o Dia da Qualidade de Vida. A iniciativa é da médica Ivone Torres, do Departamento Médico da Casa, que conseguiu identificar uma incidência alta de algumas doenças provocadas, principalmente, por maus hábitos alimentares e de vida. De acordo com a profissional médica, a data ainda será definida pela direção-geral da ALE, mas a programação deverá ocorrer em fevereiro, no pátio interno do Legislativo.

Conforme declarações da médica, nos atendimentos que faz a servidores têm constatado, principalmente, casos de hipertensão e diabetes. Segundo Ivone Torres, ainda não é possível mensurar o percentual dos funcionários atingidos pelas doenças, mas adianta que é preocupante. “O principal objetivo do Dia da Qualidade de Vida é melhorar a qualidade de vida dos funcionários da Assembleia, através do poder de informação, incentivando mudança de hábitos, detectando patologias que podem causar danos irreparáveis à saúde e com isso incentivar a melhoria da auto-estima e, consequentemente, obter maior produtividade”, explica Ivone.

Durante a atividade haverá a identificação das patologias e o encaminhamento ao departamento médico para as devidas providências e, assim decidir a melhor forma para o tratamento. “Parte dos casos encontrados aqui são de doenças com as quais o paciente consegue conviver, mas é preciso disciplina”, alerta Ivone Torres, se referindo a diabetes e obesidade, por exemplo. “E as orientações já são conhecidas por todos, ou seja, alimentação balanceada, atividade física constante, hábitos saudáveis”, acrescenta ela.

No Dia da Qualidade de Vida haverá a presença de médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para orientar adequadamente a funcionários, servidores e até mesmo deputados.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos