População protesta contra prisão de traficante

A prisão de um suposto traficante de drogas na Favela Sururu de Capote, no Vergel do Lago, na madrugada desta quarta-feira, dia 23, causou revolta entre os moradores da região. A população tento invadir a sede do 1° Batalhão de Polícia Militar e protestou na principal avenida do bairro.

A ocorrência teve início por volta das 1h30, quando os militares receberam a denúncia de uma boca de fumo na favela. Militares do 1° BPM foram até o local e constaram o ponto de comércio de drogas. No barraco de Luis Carlos Oliveira da Silva, de 25 anos, a polícia encontrou 64 pedras de crack e a quantia de R$ 152,85 em espécie.

A prisão de Luis Carlos – que foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para autuação por tráfico de drogas – revoltou os moradores da favela. Enfurecidos, eles tentaram invadir a sede do batalhão, localizada na Avenida Senador Rui Palmeira.

Como não conseguiram invadir, os moradores bloquearam a principal avenida do bairro ateando fogo em pneus e utilizando contêineres de lixo. Diversas viaturas do Batalhão de Radiopatrulha e do Bope foram deslocadas para o local, para conter os manifestantes.

O clima chegou a ficar tenso no local. A confusão apenas teve fim horas depois, quando os moradores se dispersaram. Luis Carlos continua preso e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos