Amazon vende mais e-books que livros físicos

SÃO PAULO – Em um comunicado oficial depois das vendas de Natal, a Amazon.com anunciou que seu leitor portátil, Kindle, é o mais vendido da história da loja.

De acordo com a companhia, nas compras de fim de ano, as vendas dos livros digitais superaram as dos livros físicos pela primeira vez. A Amazon, porém, não fornece os dados específicos.

O que se sabe é que os livros mais comprados no fim do ano, foram, em ordem: “Going Rogue” de Sarah Palin; “Símbolo Perdido” de Dan Brown; e “The Help” de Kathryn Stockett
iapo
Para muitos, a notícia comemorativa em relação ao Kindle (a segunda, em menos de um mês) é uma forma de espantar a concorrência, representada, especialmente, pela livraria Barnes & Noble, que acaba de lançar um leitor de e-books próprio, o Nook.

No mesmo comunicado, a Amazon também informou que, no dia 14 de dezembro, recebeu 9,5 milhões de itens pedidos pelo mundo, o que representa 110 presentes por segundo e um novo recorde da loja.

Em 2009, a Amazon diz ter feito entregas para mais de 178 países e 99% dos pedidos de fim de ano – considerados de 15 de novembro a 19 de dezembro – foram entregues no tempo previsto.

Fonte: Abril Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos